Perguntas Frequentes

Nunca experimentei Suplementos, tem alguma restrição?

Suplementos alimentares são preparações compostas por vários nutrientes, como vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos que objetivam auxiliar na dieta de pessoas carentes de algum desses itens. São muito utilizados por atletas, praticantes de esportes e outras atividades para alguma finalidade, seja emagrecer, fortalecer ou outra específica. É vantajoso por conter exatamente o que o corpo deseja absorver, auxiliando como estimulantes ao organismo e ao cérebro. Para o fisiculturismo, é vantajoso por conter pouca gordura e ser eficaz no que promete. São em sua maioria buscados por pessoas com esperança de mais saúde, beleza e rendimento físico. Suplementos não são “para todos”, apesar de serem vendidos sem receita médica. Alguns suplementos só são eficazes antes do treino e outros depois do treino e podem fazer mal a saúde se tomados em excesso. O melhor a se fazer é ir a um profissional da saúde como um nutricionista para saber qual o melhor suplemento para o seu organismo.

O Suplemento serve apenas para ganhar massa muscular?

Não. Cada suplemento tem sua função perante as necessidades do organismo. Os suplementos à base de carboidratos por exemplo tem a função de ser fonte energética primária para o organismo, de elevar a glicemia e promover uma rápida digestibilidade. Já as proteínas exercem outro tipo de função como constituição estrutural para o desenvolvimento e o funcionamento do tecido muscular, construção e manutenção dos tecidos, hormônios, anticorpos (defesa imunológica). Os aminoácidos exercem funções diferenciadas como auxiliar na hipertrofia muscular; possuir ação anticatabólica; poupar glicogênio; retardar a fadiga central, assim como, atuar no aumento da força e da massa muscular magra; prolongamento do tempo de exercício; diminuição do tempo de recuperação; redução de infecções.

Como se pode notar cada suplemento exerce função específica no organismo e não apenas no ganho de massa muscular.

Posso utilizar mais de um suplemento ao longo do dia?

Tudo isso irá depender do objetivo e do tipo e intensidade do exercício realizado. Alguns treinamentos irão depender sim de mais de um tipo de suplementação. Em alguns casos, onde o treino é extenuante e intenso se faz necessário o uso de um pré e pós treino por exemplo.

O consumo de mais de um tipo de suplemento ao longo do dia irá depender exclusivamente do tipo e intensidade de treino para não prejudicar o rendimento. Importante ressaltar que o uso, sem necessidade, de suplementos pode trazer malefícios à saúde como sobrecarga renal e hepática, além de trazer excesso de peso. Em alguns casos podem acarretar em efeitos indesejados como o suor excessivo, insônia, dor, cansaço e aceleração do batimento cardíaco.

Para saber quais suplementos são necessários para cada tipo de prática esportiva, procure sempre um profissional da saúde (médico ou nutricionista) para avaliar a necessidade e qual o melhor tipo de suplemento a ser utilizado.

Devo utilizar suplemento antes e depois do treino?

Tudo irá depender do tipo, intensidade, e/ou tempo do treinamento realizado. Para algumas práticas esportivas se faz necessário o uso de suplementação antes e após os treinos para auxiliar o indivíduo a melhorar a performance durante os treinos. Em alguns casos, dependendo da pratica esportiva o consumo pré e pós treino se faz indispensável, exemplos podem ser citados, como o uso de maltodextrina, estudos indicam que no período de até 30 ou, no máximo, 60 minutos após o término do exercício, a prioridade dos músculos é repor as reservas de carboidrato, logo, sua administração acelera a ressíntese de glicogênio muscular e encurta o período de recuperação. Já em alguns casos se faz necessário o uso de complemento de proteína, que garante um aporte de aminoácidos, essenciais para reparação do músculo no pós-exercício imediato. Alguns aminoácidos são utilizados como pré treino para neutralizar a produção de ácido láctico, melhorando o desempenho anaeróbico, recomenda-se sua ingestão 60 minutos antes da atividade física, assim como os que estão relacionados à reparação do dano muscular devem ser ingeridos antes da pratica esportiva.  Para maiores esclarecimentos, procure sempre um profissional da saúde (médico ou nutricionista) para avaliar a necessidade e qual o melhor tipo de suplemento a ser utilizado.

O suplemento ajuda a emagrecer?

A perda de peso é considerada como um esforço multidisciplinar, ou seja, está relacionada a vários fatores, entre eles equilíbrio da dieta, controle da ansiedade e estresse, pratica de exercícios físicos e na escolha correta dos suplementos alimentares. O uso indiscriminado de qualquer tipo de suplemento que não esteja acompanhado de uma dieta balanceada e aliado à prática de atividade física se resume em perda de tempo e dinheiro, ou seja, consumir um determinado tipo de suplemento isoladamente e acreditar que ele sozinho tenha o poder de emagrecimento sem estar associado a mudanças comportamentais é mito. Seu consumo associado a uma  dieta alimentar (com ingestão adequadas de nutrientes, ricas em alimentos integrais, fibras e fracionamento ao longo do dia) e à pratica de exercícios regularmente pode trazer sim benefícios quanto à perda de peso.  

Tenho dúvidas em como customizar meu suplemento, tem alguma combinação mais utilizada?

A customização foi elaborada por nossa equipe de profissionais da área da saúde com o intuito de se tornar prática a escolha dos suplementos alimentares, visto que aqui você poderá escolher qual tipo de proteína, carboidratos e aminoácidos atendem melhor o seu objetivo, além de poder escolher o sabor que mais lhe agrada. As combinações surgem mediante a necessidade de cada pessoa, outro fator importante é qual tipo de treinamento e o período em que exerce sua atividade física. É preciso que saiba em primeiro lugar qual é o seu objetivo e meta para depois sim, realizar a escolha do suplemento. O melhor a se fazer nestes casos é procurar um profissional da saúde (médico ou nutricionista) e avaliar qual o melhor suplemento para o seu organismo.

Mudar a composição dos nutrientes em cada opção (Pré-treino, Pós-treino e Proteínas) vou obter resultados diferentes?

Cada nutriente exerce função especifica no organismo. Dependendo da escolha que fizer poderá sim haver mudanças nos resultados. Se faz necessária a avaliação de cada tipo de treino e duração pois a partir deste critério que o seu suplemento deve ser elaborado. A Nutri Factory, possui uma diversificada gama de nutrientes para melhor atender as necessidades individuais. Entenda qual é a sua meta primeiro, qual tipo de treino realiza, pois, os nutrientes podem se comportar de maneira diferenciada em algumas combinações. Uns apresentam absorção mais rápida se este for o objetivo, outros se comportam diferente com uma liberação mais prolongada evitando picos de insulina, alguns ainda tem ação intermediária para atingir determinado treino favorecendo assim a performance do atleta. Para cada treino e intensidade há um suplemento que se comportará de forma diferenciada apresentando assim resultados melhores.

Qual a diferença do Whey Protein Isolado e do Whey Protein Concentrado?

Concentrado: Este tipo de whey possui a molécula de proteína intacta, por exemplo, é o tipo que possui a maior quantidade de carboidrato e gordura, e cerca de 80% de sua fórmula é composta por proteína.

Isolado: Este tipo de whey passa por um processo de microfiltragem, onde são retirados impurezas tais como: gordura, colesterol e lactose, o que torna sua absorção mais rápida sendo constituída de até 90% de proteína total em sua composição, – ou seja, as proteínas são formadas por moléculas menores e, portanto, absorvidas mais rapidamente.

O Pea Protein é melhor que o Whey Protein?

A proteína de ervilha surgiu a princípio para atender a indivíduos que seguiam uma dieta restrita (como vegetarianos), pessoas com alergias e intolerantes a outros alimentos como proteínas de origem animal. Ao longo do tempo alguns estudos foram surgindo para comprovar sua eficácia, a quantidade de BCAAs presentes na proteína da ervilha é próxima à encontrada no leite e nos ovos, mas com menor probabilidade de causar alergias ou intolerâncias. Para indivíduos que praticam treino como a musculação, a proteína de ervilha auxiliou no fornecimento de impulso de energia pré-treino e recuperação do músculo pós treino. Outro estudo demonstrou sua eficácia quanto ao ganho de espessura muscular durante o treinamento de resistência‏, podendo ser uma alternativa à suplementação com proteína de soro do leite. Outro benefício da ervilha seria seu poder de aumentar a saciedade; pesquisadores descobriram que as pessoas que consumiam a proteína de ervilha antes de uma refeição ingeriam menos calorias do que indivíduos que bebiam Whey Protein antes de comer. Importante ressaltar que, cada suplemento atende de forma diferenciada, cada tipo de organismo. A melhor forma de descobrir qual a melhor opção e o melhor produto para seus objetivos é se consultar com um profissional da área da saúde (médico ou nutricionista).

Sou nutricionista, só existem as opções Pré-treino, Pós-treino e Proteínas customizáveis?

Agradecemos por ter escolhido a Nutri Factory. Em nosso site você encontrará algumas fórmulas pré determinadas que auxiliarão na escolha do suplemento. Porém o nosso maior diferencial está na personalização do suplemento, ou seja, você pode nos enviar a sua formulação própria. Não precisa ser a mesma que encontrou em nosso site, você poderá nos enviar sua própria fórmula com as características que elaborou. Basta entrar em nosso site, clicar em “Envie sua Receita”, você será direcionado para página seguinte, será necessário que preencha alguns dados como: Nome, E-mail, Telefone, escolha o formato que deseja mandar sua fórmula (PDF, JPG ou PNG) no campo observações descreva suas informações adicionais e clique em enviar.

Qual a recomendação para diluição (leite ou água, e quantidades) dos produtos?

Ingerir suplementos com leite pode tornar a absorção mais lenta, já a ingestão com água a torna mais eficiente e rápida, acelerando o processo de recuperação muscular. Além disso outro fator pode tornar sua escolha determinante: se o foco é perda de peso, por exemplo, o consumo com leite torna a preparação mais calórica, um exemplo disso está no suplemento Whey Protein um shake preparado com água contém aproximadamente 110 calorias (1 scoop), a mesma quantidade do suplemento diluída em leite integral fornece aproximadamente 230 calorias, elevando assim seu teor calórico.  O leite contém proteínas que já estão presentes em concentração muito maior no Whey. Além disso, o leite ainda contém gorduras, que podem acrescentar calorias e também podem causar desconforto intestinal.

Como é feita a entrega do produto?

Nossos produtos serão enviados por Correio, Pac ou Sedex conforme escolha em sua compra, caso esteja situado dentro da Cidade de São Paulo consulte nossa central de atendimento para opção de entrega via portador.  

Como são as embalagens dos produtos?

Nossos produtos são envasados em Potes Pet´s variando seu tamanho de acordo com a quantidade do produto solicitado. Virão acompanhado de um dosador e as instruções de uso no rótulo.

Qual o prazo de entrega?

Todos nossos produtos são fabricados exclusivamente para cada cliente, e por se tratar de uma produção complexa iremos despachá-lo em até 4 dias úteis após receber seu pedido, independentemente da fórmula e ingredientes escolhidos.

Posso cancelar um pedido?

Não será possível cancelar um pedido após a confirmação de pagamento do mesmo, pois o produto será fabricado exclusivamente para você.

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